Blogelio - O Blog do Rogelio

31 de dezembro de 2008

NERD PREMATURO


FAÇA A SUA ESCOLHA: PC x MAC


TEMPOS MODERNOS


FORTIFICANTE PARA COMBATER A ANEMIA


INGREDIENTES:
02 vidros de neurotônico
03 ovos de pata
01 copo de mel
01 colher de chá de canela em pó

MODO DE FAZER:
Bata tudo no liquidificador e coloque na geladeira.
Tome uma colher de sopa em jejum e outra antes de deitar.

29 de dezembro de 2008

Privacidade no Micro...



O sistema de auto-complementar (sugestões automáticas em campos de entrada de dados) do Internet Explorer pode ferir sua privacidade pessoal, quando um mesmo computador é usado por várias pessoas em um mesmo ambiente/local.
Para limpar estes dados sempre que desejar, com o navegador aberto, clique em FERRAMENTAS, depois escolha OPÇÕES DA INTERNET.

Dentre as guias superiores, escolha CONTEÚDO e depois, no botão AUTOCOMPLEMENTAR.

Agora você pode limpar tudo o que foi digitado em formulários e endereços, clicando no botão LIMPAR FORMULÁRIOS.

Também poderá desativar este recurso e impedir que tais dados sejam guardados e propostos novamente

Navegação mais rápida!


A maioria das conexões no mundo da Internet, ainda é feita via conexão discada.

O Internet Explorer, bem como todos os navegadores, oferecem o recurso de cache/temporários para os arquivos que, abertos uma vez, sejam gravados em disco, para agilizar o processo de abertura da mesma página/conteúdo no futuro.
Alterar o espaço para este “cache”, torna muito mais rápida a abertura/carregamento de imagens, fotos e outros.

Para tal, abra o Internet Explorer, depois o menu FERRAMENTAS e escolha o item OPÇÕES DA INTERNET.

Na guia GERAL, clique no botão CONFIGURAÇÕES, selecione AUTOMATICAMENTE entre as quatro opções de carregamento de páginas e depois mude o valor de ESPAÇO EM DISCO A SER USADO, substituindo-o por 100.

Dê OK em tudo e pronto.

Senhas na Internet...

É muito comum escolhermos uma senha numérica e ligada às limitações de datas, do nosso conhecimento pessoal. Senhas assim, não são seguras, pois quanto maior a senha em número de caracteres e mais variada entre letras, números e (se permitido por um site/serviço) caracteres coringas como: *, _, -, +, ?, $, #, &, %, etc.podem vir a tornar mais segura a senha escolhida.

Segurança na "rede"


Um bom segredo de segurança na rede, é manter todos os programas que usam diretamente a conexão, atualizados.

O motivo desse método, provém do fato: -programas que usam a Internet ou se conectam a ela, costumam sem sustos, a ter vunerabilidades em sua programação. Falhas estas, descobertas e corrigidas por seus criadores, para que não sejam aproveitadas para invasão de um sistema através de determinado programa. Por isso, o primeiro e principal programa que o usuário deve sempre atualizar gratuitamente, é o Internet Explorer (ou o seu navegador padrão).
Para isso, abra o navegador, clique no menu FERRAMENTAS e depois em WINDOWS UPDATE.
Procure instalar todas as atualizações críticas oferecidas na tela, após seguir alguns passos bem fáceis. Essa atitude pode poupar muita dor de cabeça no futuro. Recomendável é, que no mínimo mensalmente, você esteja fazendo isso. Outra dica é nunca aceitar certificados (aquelas janelas onde há um “Sim”, um “Não” e uma caixinha de marcar com o texto “Sempre confiar no conteúdo deste site”) de sites estranhos, ou que realmente não quer visitar. Confira se a instituição na janela do certificado confere com o site aberto, pois certificados são vendidos em grande parte para empresas. O certificado normalmente faz o download de um programa (chamado ActiveX), que se instala na sua máquina/sistema.
Garanto a você, que aceitar certificados de empresas grandes como bancos e outras como Microsoft, Yahoo, Submarino, que têm CNPJ, oferecem risco zero ao seu sistema. A dica é ler o que aparece na janela do certificado oferecido.
Use um firewall e um anti-vírus atualizados. A função do firewall é gerenciar os programas que usam a Internet e as portas de conexão com esta, basicamente. Com esse tipo de programa, são impedidos ataques ao seu sistema, onde um usuário mal intencionado, com conhecimento para tal, usa a Internet para chegar até as suas portas de rede e normalmente lançar um programa “espião” (conhecido como cavalo-de-tróia) em seu sistema. O firewall vai indicar quando o invasor tentar entrar e irá bloqueá-lo. Caso ele “fure” a proteção, o firewall indica que programa X ou Y está tentando usar a rede. Bem, se você não está usando o programa X ou Y para acesso à rede, quem é? Basta recusar o uso daquele programa à rede e pronto. Um bom anti-vírus entra na limpeza de programas espiões e viroses em geral. Se o seu sistema é o Windows Xp com Service Pack 2 é dispensável instalar um programa firewall (o Service Pack 2 para Xp já oferece um). Do contrário, você pode usar o ZoneAlarm, disponível nos principais sites de download e aprovado por milhares de usuários.
E dentre os anti-vírus gratuitos, recomendo garantidamente ou o Avira AntiVir, o AVG ou o Avast, também disponíveis em sites de download.
Faça verificações completas mensais no mínimo, e só ligue a proteção ativa/constante se tiver recursos de hardware suficientes, para não deixar sua máquina lenta.
Evite instalar programas que não garantem ausência de SpyWare (pequenos programas que se instalam junto aos renomados, com fins comerciais – perigosos) ou AdWare (programas completos que oferecem anúncios em sua interface e usam a Internet – apenas inconvenientes).
Normalmente programas para serem usados na Internet têm estas “pragas”, que deixam muitas vezes sua máquina lenta para navegar e são um terror para serem removidas. Procure sempre ler sobre o programa, antes de baixá-lo e instalá-lo.
Um navegador bem configurado, pode te ajudar e muito a manter sua máquina livre dos problemas que a Internet pode oferecer ao sistema.
Para isso, abra o Internet Explorer, clique no menu FERRAMENTAS e depois no item OPÇÕES DA INTERNET.
Abra a guia SEGURANÇA, na parte superior da janela aberta e para cada um dos ícones (Internet, Intranet Local, Sites confiáveis, Sites restritos) que selecionar, aperte o botão no canto inferior direito, com o texto NÍVEL PADRÃO.
Agora selecione a guia superior AVANÇADAS e clique no botão RESTAURAR PADRÕES. Dê OK após concluir tudo e pronto. Isso é fundamental para garantir segurança na sua navegação.
Evite o recurso de salvar senha do Internet Explorer. Por mais codificada que seja pelo sistema da Microsoft, não vale a pena arriscar. Guarde suas senhas ou em um papel ou em sua memória, jamais em um arquivo ou recurso do Windows (ou qualquer sistema operacional), vulnerável de certa forma a invasores pela Internet.

"Navegando" pelo teclado...


Algumas vezes, usar só o teclado para determinada função, facilita o processo de uso de um programa.

No Internet Explorer, segure a tecla ALT+SETAS para esquerda ou direita, para Voltar ou Avançar respectivamente, no histórico de páginas visitadas.

A tecla ESC ou ESCAPE do teclado é o botão PARAR no seu teclado.

Segurando ALT+HOME, é o botão da casinha, que abre a “Página Inicial” padrão do seu Internet Explorer.

O botão BACKSPACE (o botão que apaga em editores de texto, normalmente escrito “back” ou só a setinha para esquerda), é o botão “Voltar” do Internet Explorer.
Em qualquer documento da rede, usar o botão HOME de seu teclado leva ao início da página, e, o botão END ao fim do documento.

PAGE UP e PAGE DOWN sobem ou descem, respectivamente no documento, até a área abaixo ou acima, que não está na tela.
Segure SHIFT e clique em um link, e este link abrirá em uma nova janela do Internet Explorer. Isso ajuda muito a organizar sua navegação, sem perder os resultados de uma busca, ou abrindo uma imagem de uma galeria com várias, por exemplo.
Segure CTRL+D para adicionar rapidamente a página/endereço aberto, nos seus Favoritos. E use CTRL+B para abrir a janela “Organizar Favoritos”.

Aperte CTRL+N para abrir uma “cópia” em outra janela, da página/endereço em que está.
Segure CTRL e role o "scroll" (rodinha) do seu mouse para aumentar ou diminuir o tamanho do texto exibido. Faça o mesmo segurando o SHIFT (role o scroll) para voltar ou avançar no seu histórico.
Vale lembrar que o botão de seu teclado F4 abre o histórico rápido do campo de endereços, F5, atualiza/recarrega a página que está aberta no navegador, o F6 leva a entrada de textos para o campo de endereços e o F11 alterna para os modos “Tela Cheia” e “Normal”.

Parando a música no Internet Explorer

Normalmente, quando uma página de site ou blog da Internet, oferece uma música de fundo, em algum lugar da página há um controle de Real Player ou Media Player, que permite dar “stop” na música. Mas e quando não aparece este controle? O botão PARAR (bola vermelha com X branco) desempenha esta função, de parar qualquer música que esteja tocando pela página.

Comandos "Executar" do Windows


Presentes desde os Windows 3.1 e 95, estes comandos acessíveis através da janela Executar do Windows (botão com logo do Windows+R), oferecem velocidade e praticidade no uso rotineiro de aplicativos comuns, como o Bloco de Notas, ou para abrir ferramentas de sistema que ajudam na configuração e melhoria do Windows.
Para evitar acidentes, alguns comandos que exigem conhecimentos técnicos, serão omitidos desta lista, com o propósito de garantir a integridade do seu sistema e configurações.
É importante lembrar que, dependendo da versão ou das configurações de instalação do seu
Windows, alguns comandos aqui listados, podem não existir em seu sistema.
clipbrd – Exibe o conteúdo em texto, imagem ou objeto da sua área de transferência.
notepad – Editor de textos planos ASCII, conhecido como Bloco de Notas.
calc – Executa a calculadora do Windows.
iexplore – Abre uma janela do navegador da Microsoft, Internet Explorer.
explorer – Abre uma janela do gerenciador de arquivos, conhecido como Windows Explorer.
asd – Agente de Exclusão Automática de Driver, que busca por drivers conflitantes.
dvdplay – Player de DVD do Windows. Um disco deve estar na unidade de DVD-ROM.
mplayer – Versão antiga do Windows Media Player.
sigverif – Executa a Verificação de Assinatura de Arquivo.
sndrec32 – Gravador de som do Windows.
sndvol32 – Abre a janela do mixer de canais e volumes do Windows.
taskman – Gerenciador de tarefas/janelas original do Windows 3.1.
tuneup – Executa o Assistente para Manutenção do Windows.
winver – Exibe em uma caixa de aviso, a versão instalada do Windows.
wordpad – Editor de textos ricos, fornecido com o Windows.
write – Editor de textos ricos, original do Windows 3.1.
qfecheck – Abre uma ferramenta que exibe o histórico de atualizações do Windows.
netconn – Executa o Assistente de Rede Doméstica do Windows.
charmap – Abre a janela do Mapa de Caracteres, das fontes instaladas no Windows.
cleanmgr – Executa o Assistente de Limpeza Automática do Windows.
drwatson – Programa de diagnóstico e correção automática do Windows.
hypertrm – Abre o HyperTerminal, aplicativo de discagem e conexão entre computadores.
control – Abre uma janela do Painel de Controle do Windows.
mrt – Inicia a Ferramenta de Remoção de Software Mal-Intencionado do Windows.

Quais são os principais deuses maias?

ITZAMNA: Era o deus dos céus, do dia e da noite, auxiliando a humanidade com os seus poderes de cura. Para os maias, ele era o inventor da escrita, do calendário e o criador dos rituais religiosos. Apesar de seu status, sua representação não impressionava muito: um velho sem dentes de nariz torto!
IXCHEL: Esposa de Itzamna, Ixchel era uma deusa idosa de grande poder. Deusa do parto, da gravidez e da fertilidade, Ixchel era a protetora das tecelãs e podia prever o futuro. Mas ela também tinha um lado obscuro. Com serpentes no lugar dos cabelos, a deusa mostrava sua insatisfação agitando as cobras
TOHILO: deus do fogo e do sacrifício. Segundo o mito da criação maia, a primeira era da humanidade chegou ao fim sob muito fogo e água. No início da segunda era, os ancestrais dos humanos encontraram Tohil pela primeira vez em um local chamado as sete cavernas.
CHAC: Era o deus da chuva, representado por um guerreiro cujas lágrimas caem na terra. As chuvas ajudavam as plantações e Chac se tornou o deus da agricultura. Era adorado como quatro entidades diferentes (cada uma representa um dos pontos cardeais).
PAUAHTUN: Era o deus dos céus e sustentava o firmamento. Apesar da função importante, Pauahtun tinha fama de bêbado e instável, ligado aos ventos e ao trovão. Era retratado com uma concha ou um casco de tartaruga. Para os maias, o céu tinha formato de concha!
KINICH-AHAU: Um dos deuses do Sol, assumia formas diferentes. De dia, era um pássaro de fogo. À noite, andava no submundo dos mortos, Xibalba, como um jaguar, felino temido e ao mesmo tempo admirado pelos maias. Kinich-Ahau era um dos governadores de Xibalba
AH PUCH: Com seus ossos expostos, o deus da morte era inconfundível. Segundo o Popol Vuh, as escrituras sagradas dos maias, seus símbolos também eram típicos: um crânio e a cabeça de um cadáver. Ah Puch rondava as casas de doentes para capturar a alma deles.
VUCUB CAQUIX: Era um pássaro monstruoso e um dos deuses-demônio de Xibalba. Arrogante, considerava-se o Sol, a Lua e a luz. Competia com os deuses bons pelo lugar de principal líder do panteão. Vucub acabou derrotado pelos heróis gêmeos por causa de seu comportamento.
HUN HUNAHPU: Nasceu como humano, mas, graças à interação com os deuses, acabou se tornando uma divindade. Ele e seu irmão, Vucub Hunahpu, foram desafiados a um jogo de bola no reino dos mortos. Assim que chegaram, foram assassinados. A vingança ficou por conta de seus filhos gêmeos, Hunahpu e Xbalanque
HUN BATZ E HUN CHOUEN: Eram humanos e se tornaram deuses associados a atividades artísticas. Filhos mais velhos de Hun Hunahpu, eram artistas e dependiam dos mais novos, os gêmeos, para caçar. Os caçulas não gostavam e acabaram prendendo-os em uma árvore mágica. Lá, eles viraram macacos para poder descer.
HUNAHPU E XBALANQUE: Os heróis gêmeos têm origem humana e se tornaram deuses depois. Com a morte do pai, foram ao submundo para o jogo de volta. Após a partida, cortaram-se em pedaços e se formaram novamente. Os deuses quiseram fazer o mesmo. Os gêmeos despedaçaram-nos, mas não os montaram de volta.

DO MILHO AO HOMEM
Humanos foram criados para fazer companhia aos superiores
Os deuses da criação maia resolveram gerar uma raça de adoradores para ter companhia. Criaram os animais, mas, quando viram que eles não tinham voz, mandaram os bichos para as selvas. Os deuses criaram então o homem, primeiro de lama, mas ele se dissolveu. Moldaram um homem de madeira, mas ele não tinha alma. Enfurecidos, os deuses destruíram o mundo com chuva e fogo. Em uma última tentativa, mais deuses criadores se juntaram e fizeram o homem de farinha de milho. Finalmente deu certo, e os maias passaram a crer que o milho era a matéria-prima de sua formação.

A MORTE É O DE MENOS
Mortos vão para obscuro reino subterrâneo e passam por provações
Na mitologia maia, os mortos iam para o reino subterrâneo de Xibalba, o local do medo. Seus pontos de entrada, chamados de cenotes, eram cavernas ou pequenos lagos. Apesar de existirem paraísos em áreas dentro de Xibalba, o que marcava o reino subterrâneo eram dez deuses demoníacos (entre eles, Kinich-Ahau), associados ao sofrimento humano. Quando chegavam a Xibalba, os mortos não eram julgados, como em outras culturas, mas passavam por provações e testes, como rios de sangue, fogo, frio, morcegos e leopardos.

Como funciona uma rede de internet sem fio na cidade?




1) Antes de chegar a cada cidade, a internet pode vir de satélites, ondas de rádio ou por meio de uma rede de 270 cabos de fibra ótica submarinos que interligam os países do globo e respondem por cerca de 80% da comunicação mundial. Eles são a opção mais barata e também a mais potente: transmitem até 500 vezes mais informação do que os satélites.

2) Os cabos que chegam do mar vão para centrais de telecomunicação, que retransmitem o sinal para dentro do país por meio de fios subterrâneos. Esses sistemas são controlados por empresas de telecomunicações e por grupos de pesquisa financiados pelo governo. No Brasil, as maiores centrais ficam em Fortaleza, Rio, São Paulo e Florianópolis.

3) Para que o sinal da internet seja transmitido para uma cidade inteira sem fio, uma boa opção são as redes WiMAX (Worldwide Interoperability for Microwave Access), que recebem o sinal e o retransmitem por meio de ondas de rádio para aparelhos com placas específicas para isso. O alcance das ondas varia entre 50 e 80 quilômetros de raio.

4) Em grandes cidades, a posição das antenas tem que considerar, além do raio de alcance, a quantidade de pessoas. Por exemplo, se a cidade tem 1 milhão de habitantes, devem existir de 40 a 50 antenas com velocidade de 1 Gbps para que cada usuário tenha 100 Mbps de velocidade, valor semelhante ao oferecido pela banda larga atual.

5) Poucos computadores têm a placa específica para receber WiMAX – a maioria reconhece só o sinal Wi-Fi. Para converter o sinal WiMAX em Wi-Fi, é necessário instalar na cidade roteadores, aparelhos com alcance médio de 50 metros. Uma cidade como São Paulo precisaria de 30 mil roteadores espalhados em cima de postes e prédios.

6) Com os roteadores distribuídos pela região metropolitana, é só conectar o laptop, computador de mesa, celular e outros gadgets que tenham acesso à internet. Mas a quantidade de pessoas acessando ao mesmo tempo um ponto interfere na velocidade da conexão. Num parque, onde é mais difícil controlar esse número, o acesso pode ser mais lento.

7) As redes sem fio são preparadas para tentativas de invasão de hackers: elas são criptografadas – exigem um cadastro e uma senha. Em uma rede pública municipal, o login de cada usuário poderia ser, por exemplo, o RG acompanhado de uma senha. A chance de furar a segurança de uma rede sem fio é praticamente a mesma de uma rede com fio.

8) O custo da rede em uma grande cidade sairia entre 20 e 30 reais por mês por usuário. Em São Paulo, com mais de 10 milhões de habitantes, a conta chegaria a 3,6 bilhões de reais por ano, fora o custo das antenas. Resta saber quem pagaria a conta. Nas cidades wireless pelo mundo, existem tanto serviços gratuitos (Piraí) quanto pagos (Amsterdã). :-7

FUTURO ILUMINADO: Feixes de luz podem ser nova onda para internet sem fio. Uma rede sem fio onde os sinais são transmitidos através de faixas de luz está sendo estudada por pesquisadores da Universidade de Boston. A luz seria uma forma mais segura e rápida de transmitir dados do que as ondas de rádio usadas hoje. Ela funcionaria como uma lâmpada LED que emite por meio dos feixes de luz as informações para aparelhos eletrônicos, como o controle remoto de uma TV. (Extraído do site "Mundo Estranho". Por Nina Weingrill, Sabrina Eras, Bernardo Borges e Marina Motomura)

Como seria o Papai Noel de verdade?


Se o Papai Noel existisse de verdade,ele se deslocaria em um trenó com quase 200 m de comprimento a uma velocidade de 2,4 milhões de km/h! Para chegar a esses resultados, o primeiro passo foi descobrir o número de crianças que ganhariam presentes. E não são todas: do total de 1,84 bilhão de crianças de 0 a 14 anos que existem, segundo a Organização das Nações Unidas, só receberiam presentes as crianças cristãs (já que o Natal, o nascimento de Cristo, só é comemorado nessas religiões), que são 33% do total. Também ficaria de fora 1% das crianças que apresentam comportamento agressivo, afinal, Noel não presenteia quem não se comporta direitinho durante o ano... Depois, calculamos quantos quilômetros o bom velhinho percorreria e até a velocidade que o trenó teria que ter. No fim das contas, Papai Noel teria que ser um super-herói para fazer as crianças felizes na noite de Natal!

(Por Marina Motomura - Extraído do site Mundo Estranho)

24 de dezembro de 2008

ENSINAMENTOS DE MÃE DE ANTIGAMENTE

Coisas que nossas mães diziam e faziam...
Era uma forma, hoje condenada pelos educadores e psicólogos,que na verdade, a maioria não deve ter filhos, mas funcionou com a gente:

Minha mãe ensinou a VALORIZAR O SORRISO...
'ME RESPONDE DE NOVO E EU TE ARREBENTO OS DENTES!

'Minha mãe me ensinou a RETIDÃO:
'EU TE AJEITO NEM QUE SEJA NA PANCADA!'

Minha mãe me ensinou a DAR VALOR AO TRABALHO DOS OUTROS:
'SE VOCÊ E SEU IRMÃO QUEREM SE MATAR, VÃO PRA FORA. ACABEI DE LIMPAR A CASA!'

Minha mãe me ensinou LÓGICA E HIERARQUIA:
'PORQUE EU DIGO QUE É ASSIM! PONTO FINAL! QUEM É QUE MANDA AQUI?'

Minha mãe me ensinou o que é MOTIVAÇÃO:
'CONTINUA CHORANDO QUE EU VOU TE DAR UMA RAZÃO VERDADEIRA PARA VC CHORAR!'

Minha mãe me ensinou a CONTRADIÇÃO:
' FECHA A BOCA E COME!'

Minha Mãe me ensinou sobre ANTECIPAÇÃO:
'ESPERA SÓ ATÉ SEU PAI CHEGAR EM CASA!'

Minha Mãe me ensinou sobre PACIÊNCIA:
'CALMA!... QUANDO CHEGARMOS EM CASA VOCÊ VAI VER SÓ...'

Minha Mãe me ensinou a ENFRENTAR OS DESAFIOS:
'OLHE PARA MIM! ME RESPONDA QUANDO EU TE FIZER UMA PERGUNTA!'

Minha Mãe me ensinou sobre RACIOCÍNIO LÓGICO:
'SE VOCÊ CAIR DESSA ÁRVORE VAI QUEBRAR O PESCOÇO E EU VOU TE DAR UMA SURRA!'

Minha Mãe me ensinou MEDICINA:
'PÁRA DE FICAR VESGO MENINO! PODE BATER UM VENTO E VOCÊ VAI FICAR ASSIM PARA SEMPRE.'

Minha Mãe me ensinou sobre o REINO ANIMAL:
'SE VOCÊ NÃO COMER ESSAS VERDURAS, OS BICHOS DA SUA BARRIGA VÃO COMER VOCÊ!'

Minha Mãe me ensinou sobre SEXO:
'...E COMO VOCÊ ACHA QUE VOCÊ NASCEU?'

Minha Mãe me ensinou sobre GENÉTICA:
'VOCÊ É IGUALZINHO AO SEU PAI!'

Minha Mãe me ensinou sobre minhas RAÍZES:
'TÁ PENSANDO QUE NASCEU DE FAMÍLIA RICA É ?'

Minha Mãe me ensinou sobre a SABEDORIA DE IDADE:
'QUANDO VOCÊ TIVER A MINHA IDADE, VOCÊ VAI ENTENDER.'

Minha Mãe me ensinou sobre JUSTIÇA:
'UM DIA VOCÊ TERÁ SEUS FILHOS, E EU ESPERO ELES FAÇAM PRÁ VOCÊ O MESMO QUE VOCÊ FAZ PRA MIM! AÍ VOCÊ VAI VER O QUE É BOM!'

Minha mãe me ensinou RELIGIÃO:
'MELHOR REZAR PARA ESSA MANCHA SAIR DO TAPETE!'

Minha mãe me ensinou o BEIJO DE ESQUIMÓ:
'SE RABISCAR DE NOVO, EU ESFREGO SEU NARIZ NA PAREDE!'

Minha mãe me ensinou CONTORCIONISMO:
'OLHA SÓ ESSA ORELHA! QUE NOJO!'

Minha mãe me ensinou DETERMINAÇÃO:
'VAI FICAR AÍ SENTADO ATÉ COMER TODA COMIDA!'

Minha mãe me ensinou habilidades como VENTRÍLOGO:
'NÃO RESMUNGUE! CALA ESSA BOCA E ME DIGA POR QUE É QUE VOCÊ FEZ ISSO?'

Minha mãe me ensinou a SER OBJETIVO:
'EU TE AJEITO NUMA PANCADA SÓ!'

Minha mãe me ensinou a ESCUTAR:
'SE VOCÊ NÃO ABAIXAR O VOLUME, EU VOU AÍ E QUEBRO ESSE RÁDIO!'

Minha mãe me ensinou a TER GOSTO PELOS ESTUDOS:
'SE EU FOR AÍ E VOCÊ NÃO TIVER TERMINADO ESSA LIÇÃO, VOCÊ JÁ SABE!...'

Minha mãe me ajudou na COORDENAÇÃO MOTORA:
'AJUNTA AGORA ESSES BRINQUEDOS!! PEGA UM POR UM!!'

Minha mãe me ensinou os NÚMEROS:
'VOU CONTAR ATÉ DEZ. SE ESSE VASO NÃO APARECER VOCÊ LEVA UMA SURRA!'

Obrigado, Mãe! Por ser tão 'dura' comigo e me fazer ser uma boa pessoa!!

DICAS SOBRE GATOS...ATÉ ISTO?!?


Uma dica pra quem tem gatos e sempre deu leite pro bichano: Li recentemente em um artigo no site "SOS Gatinhos" que dar leite é prejudicial, visto que pode criar vermes no estômago do coitado...agora porque o interesse em ler isto? Porque agora temos um gatinho em casa: o Gotten...que segundo as fotos de outro site: "O Beco dos Gatos", ele é um "gato-vaquinha"...




Este é o "Gotten"...

VÁRIAS DICAS AO MESMO TEMPO...

Colocar o nome ao lado do “tray” (relógio)
- Painel de controle
- Configurações regionais
- Formato de hora
- Digite antes e após o nome que quiser. Ex.: nome.

Computador reiniciar mais rápido
- Iniciar
- Desligar
- Reiniciar
- OK
- Mantenha a tecla “Shift” apertada.
Esta tecla costuma ser aquela com uma setinha pra cima,

Para usar os outros símbolos do teclado
- Para usar os símbolos “%” e “¢”, por exemplo, que estão na tecla “5”
- Pressionando a tecla “Shift” e a “5”, temos “%”.
- Pressionando as teclas “Ctrl” + “Alt” e a “5”, teremos “¢”

Ícones dos atalhos sem setinhas
- Iniciar
- Executar
- Digite regedit
- Tecle F3” para procurar
- Digitar IsShortcut que pertence á pasta InkFile
- Delete esta chave
- F3 de novo
- Digitar IsShortcut que pertence á pasta PifFile
- Delete esta chave

Alterar o nome registrado do usuário e empresa
- Iniciar / Executar
- Digite Regedit
- Vá na pasta Hkey_Local_Machine
- Software
- Microsoft
- Windows
- Current Version
- Abra as subchaves Registered Owner (usuário registrado) e
Registered Organization (empresa registrada)
- Clique duas vezes e altere os nomes

Alterar o desenho e / ou frase inicial do Windows
- Esta é muito legal, dá pra fazer umas telas bem loucas pra iniciar o computador:
- Iniciar
- Localizar (arquivos ou pastas)
- Digite logow.sys
- Abra com o programa Paintbrush
(quando for abrir, tome cuidado pra não deixar marcado a opção “abrir sempre com este programa” na janela que abre pra escolher o tipo de programa usado pra visualizar a figura)
- Altere o desenho, escreva alguma besteira. Mas, sem alterar o tamanho...
- Salve
- Vá novamente na opção de localizar arquivos ou pastas
- Digite logos.sys
- Repita o procedimento de abrir com o Paintbrush
(e sem marcar “abrir sempre com este programa...”)
- Altere a imagem e salve
- Reinicie a máquina

Apagar sem mandar para a lixeira
- Existe uma opção na lixeira do Windows que é “Não mover os arquivos para a ‘Lixeira’. Remover os arquivos imediatamente quando forem excluídos.”
- Mas também dá pra fazer isto de outro modo:
- Selecione os arquivos a serem apagados
- Clique Shift + Del
- Dessa maneira, os arquivos serão eliminados sem passar pela lixeira.

Modificar o nome da barra do Internet Explorer
- Já pensou em ter seu nome na barra do Internet Explorer?
Tipo: “Rogelio Internetor Exploretor Plus Tabajara?” Fácil...
- Vá em Iniciar / Executar
- Digite regedit
- Vá nas pastas Hkey_Users/Default/Software/Microsoft/Internet Explorer/Main
- Na pasta Main, crie um novo valor de seqüência com o nome WindowTitle.
- Clique duas vezes e digite um texto ou mesmo o seu nome
- Vale para Internet Explorer 4.0 em diante.
- Reiniciar

ATALHO PRA DESLIGAR O MICRO

Atalho para desligar o micro sem passar pelo “Iniciar / Desligar / Desligar o Micro ?!”
- Clique na área de trabalho com o botão direito do mouse
- Escolha a opção “novo / atalho”
- Digite o comando: C:\windows\rundll.exe (espaço) user.exe,exitwindows
- Avançar
- Crie um nome para o atalho, como “desligar”- OK

FAZER CÓPIA DE UM CD INTEIRO PELO DOS

- Entrar no modo MS-Dos
- Digite D:
- Digite:

xcopy (espaço) *.* (espaço) c:\(crie um nome para a pasta) (espaço)/S (espaço)\ (espaço) /e
- Enter
- No comando seguinte digitar P
- Enter
- O CD será copiado pela pasta

Obs.: Este modo de gravar CD era muito usado antes dos programas atuais como o Nero. Viu o que a gente tinha que fazer pra piratear umas músicas?!?

RESTAURANDO O REGISTRO

- Inicie a máquina no modo “MS-Dos”
- Digite “Scanreg/Restore” (sem as aspas)
- Selecione uma data para restaurar os arquivos
- Tecle “Enter”

SENHA NO SETUP



- Reiniciar a máquina
- Durante o reinício, tecle “del” para ir na tela de “setup”
- Acessar a opção “Bios Features Setup”
- Acessar a opção “Passwords Checks” e deixar a opção “Always” selecionada
- “Esc”
- Surgirá a opção “User Password” e “New Password”
- Digite a senha e confirme
- Tecle “F10” para sair e salvar as novas configurações
- Reinicie a máquina para testar



Observação muito importante:Anote a senha em um lugar seguro. Não vai querer ficar doido quando não conseguir acessar a sua própria máquina por ter memória de peixe!

21 de dezembro de 2008

SIGNFICADO DOS NOMES


Se você sempre teve curiosidade em saber o que seu nome significa, visite este site que eu achei. Lá tem também o siginificado do sobrenome e outras dicas...muito legal! http://www.significado.origem.nom.br/

MEU Q.I.

Fiz um destes testes de Q.I. (Quoficiente de Inteligência) e não o famoso "Quem Indica" e vejam no que deu: Acima da média..."moléstia" á parte, eu já sabia!!!

NOVA INTERPRETAÇÃO DE CAMÕES...


O Vestibular da Universidade de São Paulo cobrou dos candidatos a interpretação do seguinte trecho de um poema de Camões:

" - Amor é fogo que arde sem se ver, é ferida que dói e não se sente, é um contentamento descontente, dor que desatina sem doer".
Uma vestibulanda de 19 anos deu a sua interpretação em forma de poesia:

" - Ah! Camões, se vivesses hoje em dia, tomavas uns antipiréticos, uns quantos analgésicos e Prozac para a depressão.. Compravas um computador, consultavas a Internet e descobririas que essas dores que sentias, esses calores que te abrasavam, essas mudanças de humor repentinas, esses desatinos sem nexo, não eram feridas de amor, mas somente falta de sexo!"

Ganhou nota dez. Foi a primeira vez que, ao longo de mais de 500 anos, alguém desconfiou que o problema de Camões era falta de mulher...

OS DEZ MITOS DA INTERNET


Mito nº 1: Todos estão usando a Internet. Os propagandistas da rede reivindicam uma população on-line de 40 milhões ou mais de pessoas. Não acredito nem por um segundo nesse número. Sem comprovação, é difícil validar qualquer alegação do gênero, embora a maioria das pessoas pareça aceitá-la sem questionamento. Isso inclui apenas as contas ativas da Internet ou todas as pessoas que possivelmente estariam conectadas? Qualquer um com um microcomputador e um modem? A família toda, se houver um micro na casa? E que padrão de atividade define um usuário? Diário? Semanal? Mensal? Uma vez na vida? Até Andrew Grove, presidente da Intel e respeitado guru da revolução digital, reconheceu que se conecta à Internet "talvez duas horas por mês". A cobertura jornalística passa a impressão de que todo adolescente dos Estados Unidos navega pela rede. E estamos ainda longe disso.

Mito nº 2: O número de usuários crescerá sem limites. Esse é um caso claro de projeção prematura. É a mesma psicologia que impulsionou todas as ondas imobiliárias, as euforias dos mercados de ações e loucuras históricas como o "Surto das Tulipas" da Holanda da década de 1630 (veja quadro na pág. 100 com glossário) ou o "O Conto do Mar do Sul", no Reino Unido de 1720. Nada deve ser elevado aos céus, e quem não entende o Princípio da Curva S acaba aprendendo na prática.

Mito nº 3: A Internet será a "grande força democratizante". Na verdade, ela pode ter efeito exatamente oposto. Ela pode aumentar a disparidade entre os que têm e os que não têm. Apesar dos comerciais politicamente corretos que mostram uma encantadora menininha negra na África se conectando à Internet, os pobres e os desnorteados não serão alçados de suas circunstâncias econômicas pelo computador ou pela Web. Eles estão presos a um paradigma muito diferente. A visão da classe média alta de que tudo que é preciso fazer é "dar-lhes computadores" cheira novamente a Grande Sociedade. É o equivalente cibernético de "que comam brioches".

Mito nº 4: A Internet é uma comunidade mundial.Um famoso pôster do personagem de quadrinhos Dilbert pergunta: "E se Deus for a consciência que se criará quando um número suficiente de pessoas estiver conectado à Internet?". Esse é um pensamento fanático da mais alta perversidade e passa por todos os testes de admissão à mentalidade dos cultos religiosos. Aí está uma demonstração perturbadora da visão mundial narcisista e auto-adulatória dos que se consideram iluminados, uma irmandade especial detentora de segredos não acessíveis aos comuns dos mortais. À medida que a Internet começar a se "desconstruir" e seus clientes mais prezados forem para outro lugar na inevitável busca da qualidade, a única "comunidade" restante será a dos pervertidos, pornografistas, pedófilos, cafetões, piratas e uma miscelânea de desnorteados e descontentes.

Mito nº 5: A rede mundial revolucionará o marketing. Nem que a vaca tussa. Esse é o mais sagrado dos cânones da "teologia Internet" e é também o menos provável de se concretizar. Na maioria, os que vendem coisas online são pessoas da Internet negociando umas com as outras. Com poucas exceções, o marketing das homepages, o marketing de mala direta em massa e as compras on-line são - e continuarão sendo - uma grande sonolência. Muitas das grandes empresas encaram sua página corporativa na Internet como um modismo ligeiramente mais sofisticado.

Mito nº 6: A Internet eliminará os intermediários. Presumivelmente cada uma dos 40 milhões, 50 milhões ou 100 milhões de pessoas na Internet pode fazer negócios diretamente com cada uma das outras. Se você quiser vender seu carro, basta mandar uns 10 mil anúncios por correio eletrônico e os interessados irão até sua página na Web. Isso pode até funcionar em uma população ao redor de mil pessoas. Mas com milhões de usuários o engarrafamento de informações ainda fará do classificado de US$ 5 no jornal uma opção melhor. Esse mito é um exemplo típico da aplicação do pensamento da "Segunda Onda", ou seja, marketing de massa, em um fenômeno de "Terceira Onda", de marketing personalizado. É como um gigantesco programa de entrevistas sem entrevistador. A vasta gama de fontes de dados da mais alta qualidade por si só aumentará a demanda por intermediários, em vez de reduzi-la.

Mito nº 7: A informação digital eliminará os livros. Uma das lojas mais conhecidas da Web é paradoxalmente uma que vende livros (a Amazon). Tais vendas estão subindo constantemente em quase todos os gêneros, e os clientes continuam transbordando nas megalivrarias. Enquanto isso, quase todos os principais editores de CD-ROM vêm acumulando prejuízos. Os clientes parecem nem ligar e isso levou as empresas a cortar investimentos nos produtos digitais não-impressos. Quais os poucos produtos de sucesso em CD? Os jogos. A Web é um meio de entrega ideal para material de contracultura de todos os tipos, como manifestos anarquistas, software pirateado e outras falsificações, além da vociferação dos descontentes que sofrem da síndrome de inadequação. As editoras comerciais fornecem exatamente o que os amadores não conseguem, ou seja, produtos de informação bem concebidos, bem produzidos e de alta qualidade que exigem talento e investimento. Os livros continuarão existindo, por razões tanto humanas como comerciais.

Mito nº 8: Todos vão poder se tornar editores. Isso, infelizmente, é verdade. Contudo, apenas se definirmos "edição" em termos bastante restritos. O presidente dos Estados Unidos tem uma homepage. A Nasa idem e a Associação Americana de Amor ao Menino-Homem também. O mesmo vale para o assassino Charles Manson. E para Edgard Malvern. Você não conhece Malvern? Nem eu. A Internet está em um estágio terminal de poluição de informação exatamente porque qualquer vagabundo pode despejar suas porcarias no rio cada vez mais cheio de ciberlixo. É a Lei da Informação de Gresham, e seus efeitos já são aparentes. A decisão da Suprema Corte dos Estados Unidos, que estendeu a proteção da Primeira Emenda da Constituição aos operadores de sites que divulgam material pornográfico on-line para crianças, fará mais para apressar o declínio da Internet em sua forma atual do que qualquer lei que o Congresso possa promulgar. Essa mesma "democracia" condenará a Internet ao papel de parque de diversões digital. Os sites terão toda a liberdade de expressão que quiserem e os fornecedores de produtos on-line de qualidade ficarão com todos os clientes de maior discernimento. Os especialistas universitários que construíram a Internet original estão trabalhando na "Internet 2" para atender a suas necessidades específicas. Preste atenção também no importante papel que as bibliotecas públicas desempenharão quando a qualidade se tornar um fator decisivo. Albert Einstein uma vez comentou: "Eu aceito a alegação de que um espertinho é 'tão bom quanto' um gênio, mas não concordo que dois espertinhos sejam 'melhores' do que um gênio".

Mito nº 9: O NetPhone acabará com as companhias telefônicas de interurbanos.A perspectiva de ligar um microfone em seu computador e conversar com seus amigos do mundo inteiro a um custo praticamente zero é propalada por várias companhias que fabricam tais produtos. No entanto, o desempenho desses produtos está indefinidamente comprometido pela estrutura técnica da rede, e a alegada vantagem de custo parece mais uma miragem. O uso intenso da Internet será considerado abuso dos serviços telefônicoslocais. Os usuários não pagam um centavo às companhias pelo acesso. O dinheiro vai para os operadores de computador e a maioria cometeu o erro fatal de oferecer tempo on-line ilimitado por uma quantia mensal fixa. Ilimitado, para muitos viciados em Internet, significa 24 horas por dia. Muitos deles deixam o computador conectado mesmo quando saem de casa, estrangulando as linhas telefônicas de tal forma que outros clientes não podem fazer chamadas. As telefônicas locais e outras compatibilizarão o preço do serviço para recuperar seus custos. O NetPhone continuará sendo um brinquedo de fanáticos, mesmo que suas limitações técnicas sejam superadas.

Mito nº 10: O NetComputer será a próxima grande revolução. O computador da Internet, ou NetComputer, ou NetPC, será um brinquedinho de baixo preço e capacidade pequena. O usuário se conectará à rede e utilizará o software residente instalado em computadores distantes. As informações desejadas chegarão embaladas em seu respectivo programinha, que se ativa no momento da chegada, executa as funções necessárias e, então, desaparece. Esse conceito tem brechas demais para serem enumeradas rapidamente. Sua falha fatal, no entanto, é que ele é um produto político, bolado por um grupo de executivos do Vale do Silício para quebrar o domínio mundial da Microsoft no mercado de software. Seus defensores aprenderiam uma difícil lição sem muitos problemas se estudassem um produto lançado pela IBM no início da década de 80 chamado PC Junior. Era um projeto modesto, de baixo custo, que se parecia mais com um brinquedo do que com um computador. A suposição de que uma multidão estava esperando por computadores domésticos quando os preços baixassem não se confirmou. Após uma campanha publicitária fracassada que trazia um personagem de Charles Chaplin e criancinhas encantadoras, a IBM enterrou a idéia, junto com US$ 100 milhões. Destino semelhante aguarda a tão propalada Web-TV, uma tentativa de vender um produto barato que transforma a TV em um computador, ou vice-versa.


A TERRÍVEL VERDADE
A realidade nua e crua é que nem todo mundo no planeta aprecia um computador ou está delirando para "navegar na Net". Em verdade, a maioria nem quer.

Começando novo blog

Estou criando um blog pra poder publicar alguns truques simples de informática que aprendi. Serão dicas simples para leigos, porque sei que tem muitas pessoas que acabam comprando um computador devido ás facilidades encontradas hoje em dia.
Espero que ajude de alguma forma!

ESTE SOU EU...

Minha foto
Poá, São Paulo, Brazil
Um sujeito muito curioso que está sempre pesquisando por uma dica pra quase tudo...quem sabe um dia ainda vão ser úteis?